quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resenha pela escritora Larissa Siriani, autora de As Bruxas de Oxford

No final dos anos 80, numa pequena cidadezinha chamada Estrela, viviam quatro grandes amigos: Jonas, Felipe, Roberto e Rafael. O "Quarteto Fantástico" fazia tudo junto: iam à escola, andavam de bicicleta, brincavam, jogavam. E foi também juntos que eles se embrenharam na mais assustadora brincadeira de suas vidas.
Pois, no meio da estrada, havia um casarão. Já diziam os familiares de Jonas que aquele lugar era demoníaco, assombrado. Mas, pra quatro moleques, lendas são só lendas até que alguém prove o contrário. E pra provar que a tal lenda era verdade, o único jeito era indo até lá. O casarão os assusta, mas também os atrai de volta. O que quer que haja lá dentro está tentando puxá-los para si, com força tal que é impossível dizer não. E quando as brincadeiras de criança saírem do controle e os mistérios do casarão começam a se revelar, não vai tardar até que todos tenham que lutar para ficarem vivos.
Peguei O Casarão numa troca com o autor Vicente Reckziegel. Confesso que não tinha muitas expectativas sobre o livro antes de lê-lo. Afinal, quanto de terror pode realmente existir em menos de 150 páginas?
Me enganei. O livro me prendeu logo nos primeiros passos dos quatro adolescentes idiotas rumo ao desconhecido. Cada passo mais perto, era uma acelerada de coração. O Vicente soube muito bem criar e lidar com o suspense que o livro exigia, e tirando uns poucos momentos de divagações desnecessárias do nosso personagem principal (Rafael) que interrompem o ritmo do livro num ponto ou outro, o suspense se mantém até a última página - principalmente na última página. Os personagens são totalmente diferentes entre si, cada um único e fácil de se identificar, e nenhum deles foge ao que a gente espera durante a trama. E se o meu maior receio era que o final fosse ser alguma coisa sem graça, também paguei minha língua; o merecido desfecho macabro das aventuras no Casarão foi perfeito e bem vindo, embora um pouco rápido na minha opinião, e a última página era exatamente aquilo que eu estava esperando. Só não vou contar o que é porque senão perdeu a graça. Mas leiam, porque vale super a pena! Um bom thriller nacional pra conferir :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário