segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novas resenhas

Resenha feita por Bih Lima, no blog http://bookmaniablog.blogspot.com/



A história se passa no fim da década de 1980, numa pequena cidade interiorana chamada Estrela. Conta uma intrigante e envolvente aventura vivida por quatro amigos, Rafael, Felipe, Roberto e Jonas, o Quarteto Fantástico, como eles se chamavam. Numa tarde comum Jonas conta que ouviu uma das amigas da sua avó falar sobre um velho casarão mal assombrado, então, movidos pela “curiosidade” decidem ir até lá.
Então, eles se vêem diante de algo que inesperadamente mudará para sempre suas vidas...

Foi nesse instante que a avistamos. Assim que a vi sabia, sem nenhuma dúvida, que era ela. Não me pergunte como ou porquê. Eu simplesmente sabia. Era como se uma voz no interior da minha mente dissesse ‘está ai, divirta-se!’ E notei que todos tivemos essa mesma sensação, pois ao olhar ao meu redor, vi que Roberto e Felipe também olhavam fixamente para ela.
(Capítulo 1, IX – Página 20)
O livro é bastante criativo, cheio de suspense e terror, ele prende o leitor até o fim trágico, que é bastante surpreendente.
A narrativa é feita por Rafael vinte anos após os acontecimentos da história.
Vale a pena ler, é emocionante, o livro tem seu lado macabro, mas também aborda temas como romance. Recomendado.


Resenha feita pela Jéssica Campos, do blog http://frozenlivros.blogspot.com/

 Meu primeiro contato com O Casarão foi pelo skoob procurando livros novos para ler, e logo em seguida o Vicente me convidou para participar do book tour, fiquei muito feliz com a oportunidade pois o livro tinha chamado muito a minha atenção.
     Começando pela capa, ela é bem simples, representa um portão bem grande de madeira e como hoje em dia as capas são bem elaboradas, quando aparece alguma simples assim nos chama a atenção, afinal, o livro não precisa chamar a atenção pela capa, pois todo o conteúdo dele é fantástico e nos leva para situações completamente inusitadas.
     A história se passa por alguns meses de vida de alguns adolescentes de 14 anos que se consideram o quarteto fantástico, fazendo alusão aos personagens de quadrinhos.
     Logo no começo do livro eles descobrem que existe um casarão nos subúrbios da pequena cidade onde moram e ficam curiosos, ainda mais sabendo que já teve até um abaixo assinado para demolir aquela casa considerada maldita por muitos.
     Como qualquer adolescente eles ignoram todos os avisos que não param de passar pela cabeça deles e vão descobrir o que pode ter de tão misterioso em uma casa e que com certeza assombrações não existem.
     Depois de conhecer a casa eles não percebem o quanto que aquela simples construção pode fazer nas suas vidas, ou até mesmo percebem, mas continuam ignorando os avisos.
     Todo o livro é cheio de suspense e ação, quase não temos tempo para respirar e ficamos sem vontade de fechar o livro, eu me apaixonei tanto pela história que li ele em um único dia sem conseguir parar.
     Esse é o primeiro livro do Vicente mas já conseguimos perceber o grande sucesso que esse escritor pode ter, não consegui achar um único erro de edição e a história é muito bem costurada e elaborada.
     Com certeza se ele escrever algum outro livro eu vou querer ler, mas antes de tudo leiam O Casarão que as chances de se arrepender são pequenas, um ótimo livro para deixar todos com vontade de berrar aos personagens o que eles devem fazer e se sentir ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário