quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Trechos de O Casarão

Vou disponibilzar dois pequenos trechos do livro, para quem quiser dar uma conferida e principalmente despertar um pouco a curiosidade.

Página 101:

Então começou a tocar uma música lenta e muitos casais recém for­mados começaram a dançar no grande salão.
Ai, eu adoro essa música. Você dança comigo? — Ane perguntou.
Nem preciso dizer que resposta dei a ela. Mesmo com a minha ti­midez, antes dela terminar a frase eu já estava em pé. Dançamos juntos, como se fosse um sonho. Um sonho que se tornara real. Era como se o mundo tivesse parado. Como se só existíssemos nós dois naquele salão. Como se fosse uma festa só nossa. Um momento mágico que poderia durar para todo o sempre. Sentia suas macias e delicadas mãos, uma se­gurando a minha mão, outra em minhas costas. Os longos cabelos more­nos perfumados, como se ela recém tivesse saído do banho. Perfume de rosa de jardim. Um cheiro que nunca mais sairia da minha cabeça. Que nunca mais senti em toda a minha vida.
A música terminou, como toda beleza um dia acaba. Toda magia então se foi. Da minha primeira e única dança com Ane, só restou o seu cheiro. Rosas

Página 46




A verdade é que Sara passou a ter terríveis pesadelos desde que fez do pátio do casarão o seu playground. Não dormia quase nada durante a noite e começou a se tornar uma criança inquieta, até mesmo raivosa. Seu olhar, antes doce e cheio de brilho, se tornara ameaçador. Olhos mortos em um corpo vivo. Aos poucos ela também deixara de lado Missy. Todo seu amor pelo animalzinho parecia ter sido transferido para aquele maldito quintal morto.
Os dias passavam e ela ali da mesma maneira, vivendo naquele chão seco e morto. E quando tentavam impedir sua ida para lá, trancando-a em seu quarto, ela se jogava de encontro a porta, machucava a si mesma e arranhava seus pequenos braços com suas unhas. Flagelava-se de uma maneira doentia, nada mais parecia importar para ela. Sua vida girava em função dessas brincadeiras, girava em função do casarão. Uma inocente vítima em um milenar jogo de poderes entre deuses que zombam de pobres mortais, meros peões em um grande tabuleiro de xadrez.


10 comentários:

  1. Gostei muito dos trechos, apesar de parecerem saídos de romances diferentes, devido às situações contrastantes que os dois retratam. Estou curiosa para saber como estas duas histórias irão se conectar, ^^. Btw, o segundo trecho é macabro até dizer chega! Adorei!xD

    ResponderExcluir
  2. Mas a intenção foi justamente essa...pegar duas situações completamente diferentes, uma quase um trecho mais "amoroso", e outro bem mais forte. e tb é muito importante despertar a curiosidade..hehehe
    Até o lançamento, ainda vou querer postar pelos menos mais uns 2 trechos...claro que serão aqueles que não revelem nenhum segredo da história.
    Espero que continue acompanhando o blog, e se puder, divulgue-o sempre...E se um dia puder...compre o livro tb...rsrs :-)

    ResponderExcluir
  3. Uh Oh Amei!
    É como a Angélica disse os trechos parecem vir de histórias diferendes, muito bom o segundo.*Arrepiada*
    :)

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Também fiquei muito curiosa pra saber como essas duas histórias se unem.
    Enquanto estava lendo, cheguei a imaginar que seria um livro de contos, com histórias diferentes! ahsuhuash

    =*

    ResponderExcluir
  5. Parece estar bem legal o livro em cara. Se eu já estiver trabalhando e com verba no caixa, com certeza eu irei comprar. Abraços e sucesso com seu livro.

    Bom dia, brother.

    ResponderExcluir
  6. Bacana!! Gostei da história. Sigo o blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que quando postei as duas partes, não notei que poderiam parecer duas histórias diferentes..rsrs
    Quis apenas colocar dois trechos completamente antagônicos. pois o livro é suspense, mas não somente isso...Obrigado a todos que comentaram...

    ResponderExcluir
  8. Vicente, fiquei muito em saber sobre a publicação do seu livro... Li a matéria do Jornal Informativo do Vale que trata do assunto.
    Gostaria de contar com um exemplar para Biblioteca da Aepan-ONG. Onde posso adquirir?
    Que Deus ilumine seu caminho...
    Parabéns...
    Airton

    ResponderExcluir
  9. Digo, muito feliz... Parabéns...
    Eu tenho todos os livros publicados por seu tio Asis Sampaio...Espero que Vc tenha o mesmo sucesso.. E terá...
    Abraços,
    Airton

    ResponderExcluir
  10. Olá Airton
    Por enquanto, ainda é dificil eu dizer onde estará a disposição o livro, no site da Editora e provavelmente no Armazém, e estou vendo outros dois locais já.
    Mas tb pode adquirir comigo mesmo, se quiser. só ver como achares melhor...
    Forte abraço

    ResponderExcluir