quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais um Trecho

Outro pequeno trecho do meu livro, esse tirado das páginas 20/21



"Era um casarão de dois andares, construído em um estilo neo estranho qualquer. Não tenho hoje nem tinha nada de arquiteto aos 14 anos, mas acho que nenhum estilo de construção era parecido com o daquela casa. Seu terreno não tinha nenhum tipo de demarcação ou proteção. Nem cercas, nem muros, nem grades. Isso me fez supor que algum sem teto poderia estar morando nela. Mas não iria ser um pobre e desafortunado mendigo que provocaria medo em nós quatro. Era algo que estava no ar. E isso que ainda estávamos a uns trinta metros dela.
Pedalamos até pararmos bem à sua frente. Largamos as bicicletas no seu pátio e uma coisa me chamou a atenção logo de cara. Não havia nenhum tipo de grama, flores ou qualquer tipo de planta no terreno. O chão ao redor da casa era completamente árido. Uma terra seca e poeirenta era tudo que havia.
Secas também estavam as nossas gargantas. Pelo esforço nos pedais e pelo medo. O casarão era realmente assustador visto de perto. Suas paredes, apesar do total abandono e da ação do tempo, ainda pareciam fortes e sólidas. A pintura, se é que alguma vez ela foi pintada, estava sem cor, assim como as nossas caras pálidas. Apesar de tudo, aquele meu sentimento de temor ao avistá-la pela primeira vez ao longe havia desaparecido. O que ficou em seu lugar foi uma estranha sensação de leveza, como se todo o resto do mundo tivesse desaparecido, levando junto todas nossas preocupações e angústias."

2 comentários:

  1. Acompanho seus dois blogs, já que gosto tanto de música quanto de literatura, e acho que seria uma boa divulgar seu livro e blog na rede social Skoob, um ótimo lugar para divulgação de livros: http://www.skoob.com.br/ .

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, gostei do que li. Fiquei instigado a ler o livro todo. Também estou entrando nesse mundo literário, mas com um livro infantil. Mais para março, talvez, nasça de vez meu filhinho adorado.
    Também estou escrevendo um livro nessa linha, o suspence, que se intitula O BORRACHEIRO. Se nos comunicar-mos com frequencia te envio uma parte para que vejas.
    No mais, felicidades e que este ano seja pra ti repleto de boas vendas e novos titulos.

    ResponderExcluir