segunda-feira, 23 de abril de 2012

Idéias da Mine

Saiu uma pequena resenha do livro no blog da minha conterrânea, http://ideiasdamine.wordpress.com/

Pra quem gosta de suspense: O Casarão

Em primeiro lugar, quero deixar claro que o autor deste livro é um grande amigo meu. :D Mas não é só por isso que eu resolvi indicar, e sim porque O Casarão possui uma estória realmente surpreendente (e dar muuuito medo, sim!).

A trama se passa em 1989 na cidade de Estrela/RS e traz a estória de quatro adolescentes, cada um com uma personalidade bem definida pelo escritor, Vicente Reckziegel (veja o blog dele aqui).
Rafael, Roberto, Felipe e Jonas são os amigos que decidem procurar por uma casa mal-assombrada no interior da cidade, após um dos garotos ouvir um boato sobre o local. Mas eles não fazem ideia de para onde esta gana de provar que são corajosos, aliada a uma inocente curiosidade, os levará. O Casarão é uma construção que aparentemente não existe, já que as pessoas que passam pela estrada à sua frente nunca o enxergam.
Mesmo assim, os adolescentes o encontram, e é a partir daí que inicia o suspense que eu não consegui parar de ler. O interessante é que o livro ainda tem alguns momentos cômicos e românticos, o que, na minha opinião, fez com que a estória fluisse muito bem, mas sem perder o foco de suspense.
A primeira obra publicada por Vicente foi este livro, mas pelo que percebi, o guri tem talento. Já publicou alguns contos e possui outro projeto em andamento. Eu, sinceramente, estou aguardando ansiosa, até porque um escritor com este talento, e vindo da minha cidade, é motivo de orgulho para todos nós.

2 comentários:

  1. Oi Vicente!! Parabéns pela resenha!!
    Quando tiver um tempinho,dê uma olhadinha no meu livro em http://www.bookess.com/read/11772-trovani/! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir