segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doença e Cura - Fabian Balbinot

Resenha do livro Doença e Cura, de Fabian Balbinot (Editora Alcance), mais um ótimo autor nacional, que todos devem conferir...



Muitos devem pensar "ohh mais um livro sobre vampiros?". Sim é mais um livro sobre vampiros, mas ao mesmo tempo é muito mais que isso...
Doença e Cura, de Fabian Balbinot, é um livro em determinados momentos cruel e com detalhes, digamos, desagradáveis para a maioria (e o mundo onde vivemos não é assim?), mas é justamente nisso que ele se diferencia dos demais, por não querer ser um livro de fácil assimilação pelo leitor que prefere romances açucarados entre adolescentes e vampiros bonzinhos. Os personagens são cruéis(novamente) e sem qualquer tipo de sentimentos humanos.
A maneira que foi escrito também é muito interessante, não sendo em sua grande parte uma estória sequencial, o que inclusive traz um "charme" a mais a leitura.
Sem contar o interessante epílogo, que não deixa de ser uma boa sacada de humor negro do autor.
Enfim, é livro para quem gosta de terror/suspense, mas aconselho a todos que gostam de uma ótima leitura, inclusive para sair do lugar comum, e verem que no Brasil, tem autores tão bons quanto lá fora, até mesmo melhores que os chamados best-sellers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário