sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais uma resenha, por Eliane Fernandes

Essa resenha pode ser encontrada no blog http://leiturasdeeliane.blogspot.com/

Resenha: O Casarão (Vicente Reckziegel)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro O Casarão do escritor Vicente Reckziegel. Este livro quem me emprestou foi minha querida amiga Ana Paula Bergamasco, autora de Apátrida e João e Maria. Muito obrigada Ana pelo empréstimo! Livro muito bom! 
Vamos então à sinopse e depois à resenha!


Sinopse - O Casarão - Vicente Reckziegel

 

“A curiosidade pode ser o maior bem do ser humano, mas também pode ser sua perdição. Trata-se de uma história de amizade entre quatro adolescentes inseparáveis, que em busca de uma aventura acabam por encontrar um lugar visível somente a eles. Um local que aos poucos vai transformando e distorcendo suas mentes até ocasionar em uma tragédia. Ambientada na década de 80, mostra o universo da adolescência naquela época, permeada pelo terror de um casarão, que esconde forças ocultas há séculos. Aqui não existe Deus ou Diabo, há somente “O Casarão”.”






Resenha

O Casarão é um livro bem fininho, com 142 páginas, porém muito bem escrito. É um livro que alterna muitas descrições e vários diálogos. Trata-se da aventura de 4 adolescentes na idade de 14, 15 anos e como eles lidam com suas vidas na cidade de Estrela. Lá há um casarão abandonado e mal-assombrado e é nesse local que acontece a aventura que mudará a vida dos 4 jovens para sempre.


Olha, eu fiquei com muito medo ao ler esse livro. Realmente o autor conseguiu transmitir um suspense e um terror como se eu estivesse assistindo a um filme. Não é um livro para se ler antes de dormir! Eu li e acabei tendo pesadelos com o livro! Mas é uma história muito bem escrita e os personagens são bem definidos! Além do que a história te prende do começo ao fim, porque só no final é que é desvendado o segredo do casarão!


Recomendo para todos que gostam de uma boa história de suspense! Leiam que não vão se arrepender!